Na semana que passou, o escritor bento-gonçalvense, Vanir Predebon, lançou o seu mais recente trabalho, 15 anos após o surgimento do autor no cenário literário de Bento Gonçalves. “Acima e além do Horizonte” é o título de sua obra, que convida o leitor a acompanhar a trajetória de Leonardo e sua trupe em uma odisseia em busca da paz e sinergia mundial.

Este é o segundo livro escrito por Predebon e ele esclarece que ambos foram escritos em fases distintas de sua vida. O primeiro foi ‘O vendedor de ferraduras’, um produto da fase pós-adolescência de autor. A obra retrata a jornada do personagem, onde a rebeldia e a tristeza dão o tom da história com a entrada da maturidade na sua vida. “Na primeira obra, o personagem está com um misto de sentimentos que invadem sua memória e sua rotina, pois ele está entrando em uma nova fase de sua vida”, salienta. 

Em seu segundo livro escrito, Predebon foi mais além: investigou os sentimentos que permeiam o ser humano e o mundo de forma geral, refletindo com pensamentos filosóficos e importantes para compreender o mundo. Desta forma, Predebon convida o leitor a acompanhar a trajetória de Leonardo, um simples bancário que deseja mudar os destinos do mundo. “No decorrer da sua trajetória, há muitos desafios a serem superados. A obra investiga as possibilidades de reinventar um mundo melhor, mais humano, de uma cartografia para um amanhã de esperanças”, explica o autor. A obra instiga e faz o leitor refletir sobre o cotidiano, as demais pessoas e o papel de cada um na sociedade. Os exemplares estão à venda  na Livraria Paparazzi do Shopping L’America, Academia Corpore do Bairro Botafogo e Posto São Bento.

O autor
Natural de Bento Gonçalves, Vanir Predebon possui Bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade Caxias do Sul e especialização em MBA em Marketing e Comércio Internacional pela Faculdade Cenecista. No mesmo ano que lançou sua primeira obra, recebeu a Portaria de Louvor e Agradecimento da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves.