Um acidente envolvendo dois veículos ocorreu na tarde desta segunda-feira, 16, na BR-470, em Bento Gonçalves, no trecho conhecido como “Curvas da Morte”, entre os municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi. O acidente foi causado por aquaplanagem e envolveu uma Fiat Strada e um Honda City na altura do quilômetro 218 da via. O motorista do Honda ficou ferido e foi socorrido pelos serviços de emergência.

De acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu por volta das 15h10min, quando os motoristas da Fiat Strada e do Honda City perderam o controle do veículo devido à aquaplanagem, um fenômeno em que os pneus do carro perdem contato com o asfalto, especialmente em condições de pista molhada.

O motorista do Honda City, que não teve sua identidade divulgada, sofreu ferimentos e foi atendido no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o primeiro atendimento, ele foi encaminhado ao Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, para avaliação médica. O estado de saúde da vítima, apesar dos ferimentos, não é considerado grave.

Felizmente, o condutor da Fiat Strada não sofreu ferimentos e conseguiu sair do veículo sem maiores complicações. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e registrou a ocorrência. As autoridades destacaram as condições adversas da pista, que estavam molhadas devido à chuva, e alertaram para os riscos de aquaplanagem, principalmente em trechos como as “Curvas da Morte”, conhecidos pela grande quantidade de acidentes.

O tráfego no local foi temporariamente interrompido, mas foi normalizado após a remoção dos veículos. A PRF segue investigando as causas do acidente.

Fotos: Nathielly Paz