Mãe e filho morreram em um acidente de trânsito na madrugada deste domingo, 20, em Caxias do Sul. O fato ocorreu no bairro Bela Vista, por volta das 1h30min, no cruzamento da rua Bortolo Zani, com a avenida França. Na colisão, morreram Fernanda Xavier Sosso, 33 anos, e do filho dela, Otavio Xavier Ceconi, de dois anos. Eles estavam na carona de um Gol que foi atingido na lateral por um Ford Ka conduzido por um adolescente de 17 anos.

Conforme as informações de testemunhas, o veículo conduzido pelo adolescente, um Ford Ka, vinha em alta velocidade pela avenida, quando atravessou o sinal amarelo e colidiu contra o gol. A mãe o filho morreram no local. O condutor do carro, identificado como Júlio Ceconi, 36 anos, pai da criança e marido de Fernanda, que ficou gravemente ferido, sendo conduzido ao Hospital Pompéia, onde permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após passar por cirurgia. Um adolescente de 14 anos, filho de Fernanda e enteado de Ceconi estava no veículo e foi encaminhado para o complexo hospitalar da Unimed.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Delegacia de Trânsito. Imagens de uma câmera de monitoramento de um estabelecimento próximo foram cedidas para a polícia.

Conforme relatos de testemunhas, o adolescente apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele se negou a realizar o teste do etilômetro. Por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o menor foi apreendido em flagrante por homicídio doloso. Ele não ficou ferido e foi internado compulsoriamente, após pedido do Ministério Público. Com isso, ele foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

Os atos fúnebres de Fernanda e Otávio ocorrem na sala A das Capelas São José do bairro Cruzeiro. Eles serão sepultados às 11h de segunda-feira, 21 no Cemitério dos Santos Anjos, bairro Bela Vista. 

Foto: Nelci Neuri Piicinini / Acervo pessoal / Acervo pessoal