Um caminhoneiro de 40 anos morreu e o caroneiro de 26 anos ficou ferido após se envolverem em um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira, 21, na ERS-122, em Farroupilha. O fato ocorreu por volta das 15h30min, na altura do quilômetro 48 da rodovia, envolvendo um caminhão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor do veículo, placas de Lindolfo Collor, que estava carregado de sacos de cimento, seguia no sentido Farroupilha-São Vendelino, quando perdeu o controle da direção, saindo da pista e colidindo frontalmente com uma árvore. A vítima fatal foi identificada como Wanderlei Lucas Heinzen, natural de Dois Irmãos. O caroneiro sofreu ferimentos leves e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico no Hospital São Carlos. O Corpo de Bombeiros e o Resgate Voluntário também ajudaram no resgate.

Conforme a PRE, as causas do acidente podem voltar para a questão do desprendimento da cabine do caminhão à carroceria, quando o motorista teria realizado uma frenagem, vindo a perder o controle do veículo. Os bombeiros aguardam a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP) no local para remover o corpo que ficou preso nas ferragens.

Foto: Divulgação / PRE / PRE