Pelo menos três crianças ficaram feridas em um acidente de trânsito na BR-470, em Veranópolis. O fato ocorreu na noite de sábado, 10, envolvendo um Pegueot 206. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo, um homem de 29 anos, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, teria perdido o controle da direção, vindo a capotar na via. Duas crianças acabaram sofrendo ferimentos graves, pois não estavam usando o cinto de segurança e acabaram sendo arremessadas para fora do carro.

Conforme as informações repassadas pela PRF, os menores em estado mais graves, uma criança de cinco e outra de um ano de idade, foram socorridas após sofrerem traumatismo craniano, sendo encaminhadas ao Hospital Pompeia, em Caixas do Sul. Uma terceira criança, se sete anos, sofreu ferimentos leves. Já a mãe dos menores, de 33 anos, não se feriu.

Por apresentar visíveis sinais de embriaguez, os agentes realizaram o teste do bafômetro junto ao condutor que apresentou resultado positivo para 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/L), o que configura crime de trânsito. Ele já possuía histórico para outros crimes.

Por ter sofrido ferimentos leves, ele precisou ser encaminhado ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis. Durante a ocorrência, por ter apresentado sinais de agressividade, o homem teve que ser sedado para poder ser atendido.

Foto: PRF / Reprodução