No domingo, 16, a ACBF deu início a campanha na Copa Libertadores de Futsal vencendo o Universitário do Peru pelo placar de 3 a 1. O time comandado pelo técnico Edgar Baldasso marcou os três gols ainda no primeiro tempo. Pedro Rei, Fernando e Keko foram os autores das marcas para o time de Carlos Barbosa.

Até o momento, a ACBF e o San Lorenzo da Argentina lideram a chave C do campeonato, com três pontos. O próximo jogo do time laranja ocorre nesta segunda-feira, 17, ao meio-dia, contra a equipe argentina.

O jogo

Desde o início, a ACBF marcou fortemente contra os argentinos. Numa roubada de bola, aos cinco minutos do primeiro tempo, Pedro Rei acabou partindo para o ataque, tabelando com Murilo que meteu para a rede, sem chances do goleiro peruano defender. Aos oito da primeira etapa, a equipe laranja ampliou a vantagem com um gol de Fernando, após jogada ensaida.

O time não parou por aí. Menos de um minuto de abrir a diferença de dois gols, em mais uma roubada de bola, Keko marcou o terceiro. No final do primeiro tempo, em um contra-ataque, os rivais decontaram.

A etapa complementar foi apenas de administração do resultado, sem muitas jogadas que pudessem assustar a defesa da ACBF.

Foto: Ulisses Castro / Divulgação