O sonho do hexacampeonato, sendo o terceiro título consecutivo da Libertadores de Futsal está vivo e a dois jogos para a ACBF. Hoje à tarde, às 14h, a equipe entra quadra pela semifinal contra o Panta Walon, do Peru, que eliminou os donos da casa, o San Lorenzo. Caso vença, joga no domingo, 21, a decisão do torneio continental.

Até o momento, o time barbosense entrou em quadra quatro vezes em um intervalo de seis dias. Foram três vitórias e uma derrotada, esta na estreia para o Cerro Porteño, por 4 a 2.

Os gaúchos encerraram a fase classificatória na 2ª posição, após vencerem o Projecto Latin, da Bolívia por 5×0 e os argentinos do Villa La Ñata por 3 a 2. Na quinta-feira, 18, pelas quartas de final, o time barbosense enfrentou o Corinthians, em duelo brasileiro. Os paulistas saíram na frente com Douglas, mas na sequência, Lé empatou.

Na etapa final, no último minuto, Darlan marcou o gol da classificação. A outra semifinal será entre Platanera x Cerro Porteño. Caso decida o título, o jogo será às 16h, de domingo.