O processo de pulverização contra o mosquito Aedes Aegypti em Bento Gonçalves, ocorre na sexta-feira, 24, a partir das 8h30min, no bairro Botafogo. O trabalho inicia na rua  Antônio Michelon com a rua João Pessoa. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ação visa combater o inseto transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Conforme a pasta, o produto utilizado na pulverização é utilizado para combater o mosquito na fase adulta na forma de “fumacê”. O larvicida pyriproxefen serve para eliminar o inseto na fase larval, inibindo o desenvolvimento das características adultas do inseto.

Segundo a Vigilância Ambiental, a pulverização não elimina com a propagação da dengue e sim, ajuda a reduzir os riscos de novos focos. No entanto, a coordenadora Simone Menegotto salienta que a participação da comunidade é primordial para que criadores de mosquito sejam eliminados. “A população tem que entender que precisa assumir a responsabilidade. Muita atenção à sua casa, comunidade, para combater os criadouros do mosquito”, afirma.

Os agentes usam coletes e são identificados com crachás da SMS. Em caso de dúvidas, é possível contatar com a SMS pelo (54) 3055-7259. 

Foto: Arquivo/ Ascom