A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, instituída pela Lei Municipal nº 5.603 de 15 de maio de 2013, é realizada anualmente no período de 21 a 28 de agosto e tem entre suas finalidades esclarecer à comunidade quanto às causas da deficiência, promover campanhas educativas que visam à conscientização acerca do assunto e construir por parte da Administração Municipal um relatório anual contendo informações sobre os avanços e resultados obtidos na implantação de políticas públicas relacionadas as pessoas com deficiência.

Nesta segunda-feira, 21, ocorre a abertura oficial do evento no shopping Center Bento Gonçalves às 13h30. Na ocasião, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDEF), haverá uma apresentação dos trabalhos e ações das entidades do Município, que estarão expostas até o dia 25.

Na próxima quarta-feira, 24, integrando a Semana, ocorre na Câmara de Vereadores às 14h, um encontro sobre “Violência contra mulher, um assunto de todos!”, em parceria com o Revivi e Coordenadoria da Mulher. Encerrando a programação, a Rua Coberta abrigará uma Mateada Comemorativa no próximo sábado, 26, às 13h30, com apresentações artísticas, exposição, pipoca e algodão doce.

Programação:

21/08 às 13h30: Abertura da Semana da Pessoa com Deficiência – Shopping Center Bento Gonçalves
21 a 25/08: Exposição de trabalhos das Entidades – Shopping Center Bento Gonçalves
24/08 às 14h: Encontro “Violência contra mulher, um assunto de todos!” – Câmara de Vereadores
26/08: Mateada comemorativa da Semana do Deficiente – Rua Coberta