O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) abriu na última sexta-feira, 8 de julho, o primeiro lote de inscrições da Sparkling Night Run 2016 ao valor de R$ 95,00 mais taxas por atleta. A terceira edição da corrida noturna, que acontece no dia 5 de novembro, promete ser a maior em número de inscritos com a expectativa de 800 participantes para percorrerem 5 ou 10 km. As inscrições serão encerradas no dia 24 de outubro ou antes no caso de ser atingido o limite definido de participantes.

A largada da prova será às 20h30min, em frente à Prefeitura para todos os atletas. Para aqueles que competirão 5 km, a chegada será na Igreja São Bento. Mesmo em caso de chuva a corrida será realizada, salvo em caso de risco para os corredores. Grupos com mais de 15 participantes receberão cortesia na 16ª inscrição.

O kit é composto de camisa manga curta, sacola, taça de acrílico, ticket para degustação de espumante, suco de uva e massa, uma pulseira de acesso vip, convite para a festa oficial no Bangalô com passe livre até meia-noite.

Os interessados, a partir de 16 anos, poderão se inscrever nas seguintes categorias: individual feminino e masculino 5km, individual feminino e masculino 10 km, duplas feminino, masculino e misto, e por faixa etária feminino e masculino individual 5 e 10 km. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféu, assim como de cada faixa etária, e todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal receberão medalhas de participação.

A Sparkling Night Run foi criada em 2014 no ano de comemorações ao centenário do CIC/BG. Para o presidente da entidade, Laudir Miguel Piccoli, a cada ano a Sparkling tem conquistado status de uma grande competição com a presença de atletas das mais diversas partes do Rio Grande do Sul e até mesmo de outros estados. “Esse é nosso intuito com a corrida, promover a cidade, movimentar a economia e, sem dúvida, estimular a prática do esporte”, destacou.

Experiências incríveis

Por mais uma edição será possível comprovar que aliar esporte, gastronomia e turismo é muito positivo, dessa forma, a Sparkling proporcionará durante a corrida, experiências incríveis, diferenciadas e inusitadas, como degustação de espumante no percurso e cruzar por alguns dos pontos turísticos da Capital Brasileira do Vinho.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Sparkling conta com o patrocínio máster da Orquídea, que escolheu o evento para celebrar o Dia Mundial do Macarrão. No entanto, outros atrativos, promovidos pela DWR, prometem agitar o Centro da cidade com a Festa do Espumante, que também tem o patrocínio da Orquídea. A partir das 17h, moradores de Bento Gonçalves e turistas poderão saborear deliciosas massas servidas por food trucks e também degustar espumantes de vinícolas da cidade.

A Giordani Turismo também segue parceira e é a agência de turismo oficial. O evento ainda conta com o patrocínio da Vinícola Aurora, Estação Bangalô, Suvalan, Gran Legado, Concresul, ExpoBento, Santo Antônio, Super Apolo, Verallia. A promoção é exclusiva da UCS FM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves e Secretaria Municipal de Turismo.

Para mais informações acesse o site do evento www.sparklingnightrun.com.br, pelo facebook www.facebook.com/sparklingnightrun e ainda pelo fone (54) 3055-2155 ou e-mail [email protected]