Seguem até o dia 7 de novembro as inscrições para a seleção de guarda-vidas civis temporários. O processo seletivo é organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar que oferece até 800 vagas para ambos os sexos. Os selecionados deverão atuar durante a Operação Verão, que ocorre entre novembro deste ano e abril do ano que vem.

Conforme o edital, a remuneração mensal será de R$ 2 mil durante o treinamento e, após aprovados, o valor passa para R$ 4 mil. Os benefícios incluem auxílio-transporte e vale-refeição. As inscrições podem ser feitas no site do Corpo de Bombeiros e mais informações estão disponíveis no edital.

Dividido em três fases (exame de saúde e mental, aptidão física e capacitação técnica com 200 horas/aula), o processo seletivo permitirá os selecionados a trabalhar nas prais ou balneários abaixo:

Águas de mar: Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares, São José do Norte, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí.

Águas internas: Porto Alegre, Taquara, Triunfo, Montenegro, Pelotas, São Lourenço, Santa Vitória, Arroio Grande, Nova Palma, Restinga Seca, Santa Maria, Jaguari, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Lavras do Sul, Mata, Toropi. São Pedro do Sul, Cachoeira do Sul, Rio Pardo, Vale Verde, Serafina Correa, General Câmara, Viamão, Arambaré, Tapes, Barra do Ribeiro, Cristal, São Jerônimo, Pinhal, Cidreira, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Candiota, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Cacequi, Santana do Livramento, Manoel Viana, Itaqui e Cruz Alta.

Para realizar a inscrição no processo seletivo, o candidato precisa ser brasileiro, ter no mínimo 18 anos e no máximo 55 anos de idade, no momento da inscrição, não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade, ter concluído o ensino fundamental, estar quite com as obrigações eleitorais, estar regularizado com as obrigações do serviço militar obrigatório, não ter sido desligado em edições anteriores do processo seletivo de guarda-vidas civil temporários por motivo disciplinar.