Após receber dois caminhões contendo combustíveis para o abastecimento de carros em Bento Gonçalves, o posto, localizado na travessa Carazinho com a rua 10 de Novembro, deverá voltar a abastecer a partir do meio dia desta quarta-feira, 30. No entanto, de acordo com cartazes fixados nas grades do estabelecimento, o reabastecimento será realizado apenas para veículos oficiais.

Durante a terça-feira, 29, e madrugada de hoje, longas filas se criaram por motoristas que buscavam o produto para abastecer seus carros. Na noite de ontem, mais de duas mil pessoas protestavam contra a venda de combustível no local, gerando discussões entre aqueles favoráveis ao abastecimento. Em virtude dos fatos, o estabelecimento havia suspendido a comercialização. Após uma negociação, confirmada à imprensa pelo comandante da Brigada Militar, major Álvaro Martinelli, entre os proprietários e manifestantes, o posto voltou a comercializar o combustível até às 4h desta quinta-feira.

A expectativa, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, de Empresas de Garagem, Estacionamento, de Limpeza e Conservação de Veículos e Lojas de Conveniência de Caxias do Sul e Região – Sindipetro é de que novos caminhões devam chegar na região ainda hoje, porém não há divulgação dos municípios e estabelecimentos beneficiados com a nova remessa.