Intuito da Associação é o de ‘melhorar o mundo por meio da arte’

A arte é um dos elementos fundamentais e indispensáveis para o desenvolvimento da criatividade. Ela sempre foi a maior aliada do homem, no sentido de expor seus anseios, sentimentos e aspirações. Pensando nisso, a Associação dos Artistas Plásticos de Bento Gonçalves (Aaplasg) tem a intenção de despertar e evoluir em todas as dimensões do espectador, permitindo um olhar atrevido e sem barreiras, diante de exposições, salões, mostras e oficinas de arte.

Com a vontade de melhorar o mundo por meio da arte, a Associação acredita que é através da educação que poderão aproximar as pessoas desta bela habilidade. “Para tanto, é necessário e fundamental o papel da Escola. Onde o professor deve criar em seus alunos o hábito de visitarem museus, exposições, ateliers e galerias de arte. Importante também é levar a criança, através da observação criar seu próprio trabalho, seja em forma desenho, pintura, colagem, escultura e poesia”, destaca a vice-presidente da Aaplasg, Neiva Poletto. Segundo ela, hoje está sendo dado o primeiro passo para que isso aconteça. “Temos o local, parcerias, profissionais e, sobretudo, a vontade de melhorar o mundo através da arte”, salienta.

Pensando nisso, a Associação estará desenvolvendo e disponibilizando a oficina gratuita “Alegria de Pensar”, em parceria com as escolas, para crianças de 7 a 9 anos, com o objetivo de proporcionar condições de “pensar, observar e criar”.

Oficinas do Segundo Semestre:

Desenho: segundas, das 13h30min às 16h30min;
Pintura: quartas e quinzenal, das 10h às 17h;
Entalhe e Pintura: quintas, das 13h30min às 16h30min.