“Todo mundo é vendedor”, afirma uma de nossas entrevistadas dessa edição (que acaba de ficar pronta), a vice-diretora de marketing da ARH Serrana Daiane Potrich. Pois é, o tempo inteiro estamos “comercializando”, no mínimo, nossa imagem, de forma intencional ou não, como já disse anteriormente nossa colunista Lu Fagherazzi. O complicado é que, quando não nos damos conta disso, normalmente acabamos desempenhando mal (e muito mal) essa função.

Em tempos digitais, imediatistas e informais, parece que a coisa andou “degringolando” pela Serra. Os relatos de pessoas mal atendidas são constantes e têm origem nos mais variados setores e nas mais variadas más-experiências. Se ter uma excelente postura como vendedor é fundamental quando tudo vai bem, em tempos de crise, quando qualquer coisa é motivo para cancelar contratos e recusar propostas, o bem-tratar pode representar a sobrevivência do negócio. Por isso a NOI abriu um amplo fórum de debate sobre a importância do bom atendimento nas relações humanas e no comércio na editoria MESA REDONDA.

Ressaltamos o óbvio; se tem alguma coisa que todo mundo compra é bom atendimento. Ou seja, ele é um produto universal.

Agora, será que bom atendimento também é marketing? E qual o papel do marketing neste momento de crise? Pode ser descartado? E quanto a inovação, será supérflua ou fundamental? Tudo isso a NOI perguntou para especialistas de sucesso e traz pra você, explicado porquês, pontos e contrapontos. Mostramos porque inovação, marketing, planejamento e investimentos em tecnologia são as melhores estratégias para passar pela crise.

Como nossa vida pessoal é tão ou mais importante que a profissional, a NOI preparou uma matéria especial para motivá-lo a manter a saúde do corpo e mente o ano inteiro. Apresentamos também um editorial de moda inédito, que simboliza nossa homenagem ao mês da mulher, parabenizando estes seres extremamente multifuncionais – trabalhadoras, estudantes, mãe e companheiras, líderes e colaboradoras – tudo ao mesmo tempo.

Nossas colunas destacam os principais eventos, momentos e argumentos de quem faz acontecer na Serra Gaúcha, lançando o espaço Caderno S, tradicional no Jornal Semanário, agora na NOI, conduzido sob o olhar atento da colunista social Caroline Pandolfo. Imperdível, repleta de informação e linda! A NOI de março impressa estará disponível em breve na Livraria Papparazzi (Shopping L`América, R: Treze de Maio, 877, sala 112), na Aquarela Livraria e Papelaria (Av. Planalto, 1115 – sala A), na Havana – Revistas e Jornais (Shopping Bento Gonçalves, R: Marechal Deodoro, 238) e na livraria NOBEL (Shopping San Pelegrino, Caxias do Sul). Para assinar contate: 3455.4500. Você também pode ler a NOI em www.revistanoi.com.br.