A inflação do Brasil baixou em agosto.

Possivelmente você nem saiba disso. Ou talvez pense que é fake news pois só deve ter ouvido e assistido que a inflação está aumentando e que o índice de agosto foi o maior desse mês em 21 anos.

Antes que você me detone dizendo que estou produzindo fake news, volto a afirmar: a inflação de agosto baixou.

A inflação baixou de 0,96% em julho para 0,87 em agosto.

E por que você não sabia disso?

Possivelmente porque muitos da grande imprensa tendem a apostar no quanto pior, melhor. Ou tenham algum objetivo diferente do que dizer a verdade. E por que será que ninguém diz que é fake news ? Por que o twitter, o facebook e outros não tiram do ar as notícias que dizem que a inflação está aumentando? Boa pergunta, certo?

Já tivemos 2.477,15% de inflação no período de 1 ano. Leia novamente: 2.477,15% em um ano.

Eram outras épocas? Sim, eram. Queremos que volte? Não. Mas por que demonizar tanto agora num momento onde o mundo está quase todo com inflação em alta por causa dos desajustes nas cadeias produtivas mundiais ocasionadas pela Covid? Será que tem componente político nisso?

Já comentei aqui que o governo federal tem como frear a alta dos preços através da elevação da taxa de juros SELIC. Já está acontecendo. Não é bom mas pode ser controlável e passageiro. Os quase monopólios e as tarifas públicas são ainda um fardo a ser carregado pelo povo brasileiro mas há mecanismos de controle que muitos, talvez, não querem que você enxergue.

Cuide-se e leia/assista várias fontes de informação. Para muitos, o quanto pior, melhor.

Pense nisso e sucesso.