Humberto, o Beto, como é conhecido, é um apaixonado pela cozinha desde criança, pois ajudava a mãe a preparar o cardápio das refeições familiares. A partir disso, o amor por cozinhar cresceu e, aos poucos, foi estudando mais sobre o assunto. Recentemente, fez um curso de culinária no Senac para aprimorar seus conhecimentos e aprender algumas técnicas essenciais para elaborar excelentes pratos.

Por gostar de cozinhar, Beto adora reunir amigos para um bate-papo descontraído e apreciar uma boa comida. “Duas vezes por mês nos reunimos com um grupo de amigos para confraternizar. Gosto de preparar e de fazer isso com tempo, pois na cozinha tudo deve ser feito com calma e tranquilidade”, esclarece. Ele comenta que pretende fazer outros cursos para adquirir mais experiência neste ramo. “Não quero ser profissional, mas estudar determinados aspectos que só ‘colocando a mão na massa’ a gente consegue aprender”, pontua.

Filé de tilápia ao molho de pimentões

Ingredientes:
Meio quilo de filé de tilápia
100g de requeijão
1 creme de leite
300 ml de leite de coco
1 cebola
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão amarelo
1/2 pimentão verde
2 tomates

Modo de preparo:

Tempere o peixe com sal, pimenta e suco de limão. Aqueça a frigideira e grelhe os filés dos dois lados e coloque em um refratário. Pique os demais ingredientes e, em uma panela, refogue a cebola, os pimentões (que devem ser cortados em tiras), o tomate e acrescente o requeijão, creme de leite e leite de coco. Coloque este molho em cima do peixe e leve ao forno para gratinar.Como acompanhamento, pode ser feito arroz cremoso e farofa. Esta receita rende de três a quatro porções.