Procedimento faz parte do protocolo de retomada das atividades presenciais para o grupo de atletas e membros da comissão técnica

Com o possível retorno do Campeonato Gaúcho 2020 previsto para a segunda quinzena do mês de julho, o Clube Esportivo Bento Gonçalves prepara o grupo de jogadores e a comissão técnica para a retomada dos treinos presenciais. Após passar pelo processo de sanitização na terça-feira, dia 23 de junho, o estádio Montanha dos Vinhedos receberá o grupo alviazul entre segunda e terça-feira desta semana para a realização dos testes que verifica a contaminação, ou não, pelo novo coronavírus.

A etapa de testagem faz parte do protocolo de retorno às atividades previsto pela Federação Gaúcha de Futebol e exigida à todos os clubes participantes da competição. Os treinamentos somente retornarão após a entrega dos resultados por parte do laboratório responsável pelos exames – o que deve ocorrer entre quarta e quinta-feira. No total, são 26 jogadores e cinco membros da comissão técnica que passarão pelos testes – além dos funcionários que atuam no sistema de revezamento de turnos.

A partir disso, os atletas e membros da comissão considerados aptos para o retorno iniciam os trabalhos no complexo esportivo. Para tal, o Departamento Médico do clube elaborou um protocolo que será entregue ao grupo para garantir a segurança no reinício das atividades. No documento, escrito em consonância com as orientações repassadas pela FGF, são detalhadas as recomendações que devem ser seguidas do pré ao pós-treino – como a divisão dos atletas em grupos, a constante higienização dos acessórios e aparelhos utilizados e a medição da temperatura corporal dos atletas. As medidas também estão alinhadas com o Modelo de Distanciamento Controlado proposto pelo Governo do RS, que permite a realização de treinos independentemente da cor da bandeira – devendo respeitar as especificidades de cada classificação.

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Divulgação / Clube Esportivo