Marca foi alcançada nesta quarta-feira, 24; dois novos óbitos foram confirmados no boletim epidemiológico
Bento Gonçalves ultrapassou os mil casos confirmados da Covid-19 nesta quarta-feira, 24. Os números foram apresentados no Boletim Epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Além das novas confirmações que chegam a 1113, o documento apresenta mais dois óbitos provocados por complicações da doença. Casos curados também aumentaram chegando a 892 desde o início da pandemia.
No documento, há informação de que 73 novas pessoas foram infectadas pela doença. Além disso, o boletim mostra que outros 75 novos casos foram inclusos após notificação de surto em um frigorífico e em uma empresa. Porém, de acordo com o Comitê, os infectados nestes estabelecimentos são considerados casos já finalizados, ou seja, pacientes que já cumpriram a quarentena e considerados clinicamente recuperados. Além disso, outras nove pessoas que já integravam a contabilidade tiveram alta do tratamento.
Casos ativos, ou seja, que ainda realizam o tratamento chegaram a 193. Destes, 14 permanecem internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dezoito seguem em isolamento hospitalar e 161 cumprem o tratamento em casa. Pacientes considerados suspeitos ficaram em 544. Oito estão internados na UTI, 10 seguem em leitos clínicos e a maioria, 526, cumprem as determinações em casa.
Na terça-feira, 23, pelo menos 79 pessoas buscaram atendimento junto ao ambulatório de campanha.
Dois óbitos são registrados
O Boletim apresentou ainda duas novas mortes provocadas por complicações da doença. Uma mulher, na faixa etária de 60 anos, que estava internada na UTI do Hospital Geral em Caxias do Sul. De acordo com o Comitê, ela buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Bento Gonçalves, sendo transferida no dia 17 de junho para a instituição caxiense. Ela faleceu na terça-feira, 23 e possuía comorbidades.
A segunda vítima é um homem, na faixa etária de 80 anos, e também estava internado em Caxias do Sul. O paciente foi transferido do Hospital Tacchini para a UTI do Hospital Pompéia no dia 2 de junho. Ele possuía comorbidades e faleceu na terça-feira, 23.
Covid-19 em percentuais
Total de casos – 1113 (100%)
Em tratamento – 193 (17,34%)
Curados – 892 (80,14%)
Óbitos – 28 (2,51%)