Sexta-feira, 14 de Agosto de 2026

ÚLTIMA HORA

Morre o cantor e compositor nativista Jorge Freitas

O cantor e compositor Jorge Antônio Rodrigues Freitas, conhecido pelo seu estilo missioneiro, morreu aos 59 anos, após contrair a Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta desde o dia 5 de junho. De acordo com as informações, ele permanecia sedado, respirando com ajuda de aparelhos. Ele tinha histórico de comorbidades.

Nesta semana, seu quadro de saúde piorou, vindo a comprometer outros órgãos, entre eles, com falência dos rins.

Jorge Freitas é natural de Santo Ângelo, premiado em vários festivais nativistas, possui mais de 300 músicas gravadas em discos de festival, além de mais de 30 troféus conquistados como melhor intérprete.

Respostas de 7

  1. Velho Amigo. Sempre te admirei como músico e amigo de velha data. Que Deus proteja sua familia
    espôsa e filhos.neste momento de despedida. aceite abraço do velhoamigo Gringo( Stringuini).

  2. Meu Amigo e parceiro de tantos encontros costeiros e quarteadas. Meu primeiro contato foi quando ele tocava com o Agostinho o Major Chagas e o Leandrinho. Primeira formação do Terra Viva. Lá por 1983…. .Fique bem meu parceiro .

  3. Conheci Jorge Freitas em um encontro de amigos aqui em São Borja em novembro passado, voz ímpar no nativismo gaúcho.
    Grande perca para a música rio grandense.
    Que Deus conforte seus familiares e amigos.

  4. Com certesa Deus está precisando de pessoas tão boas assim no céu para ajudar tantas almas despreparadas fiquem com nosso criador voltarão para a casa do pai queridos amigos Jorge e porca que assim seja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores