Apesar da novidade, denúncias ou reclamações continuam sendo realizadas apenas presencialmente, junto à sede do Procon
Desde o agravamento da pandemia do novo coronavírus, o Procon de Bento Gonçalves disponibilizou aos consumidores um novo canal para comunicação, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Para os moradores de Bento que desejarem esclarecer dúvidas, agendamento presencial, o fone (54) 3055-8547 também atende pelo aplicativo.
Conforme o Procon, o horário de atendimento por meio do dispositivo é das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h45min e visa tratar de informação sobre documentação necessária para abertura de atendimento, dúvidas, orientações e agendamento de horário para atendimento, o qual permanece sendo presencial. Para tal é de suma importância que o consumidor se identifique com Nome e Sobrenome ao iniciar o contato.
Apesar da novidade, a nova ferramenta de comunicação não se enquadra como atendimento. Em caso de denúncias ou reclamações, o consumidor deve se dirigir à sede do Procon para realização.