Mais dois detentos, beneficiados com o regime de prisão domiciliar, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, foram flagrados pela Brigada Militar, descumprindo a medida em Bento Gonçalves. Os flagrantes foram realizados no sábado, 16, e na madrugada de domingo, 17, durante patrulhamento de rotina.

De acordo com os registros, a primeira captura ocorreu na noite de sábado, por volta das 20h30min, na rua Luís Tomedi, no bairro Conceição, quando uma guarnição da Força Tática visualizou e abordou em via pública uma mulher de 39 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e furto. Ela foi abordada e, após verificação da identidade no sistema integrado, foi constatado que a detenta deveria estar cumprindo prisão domiciliar.

O segundo fato foi registrado por volta das 3h20min de domingo, na rua Avelino Signor, bairro Barracão, quando a Força Tática, durante patrulhamento visando o combate de furtos e roubos, visualizou um indivíduo, de 32 anos, em atitude suspeita caminhando na via. Ao perceber a presença da BM, o indivíduo empreendeu fuga, em direção ao pátio de uma residência.

Alcançado pela polícia, o homem teve sua identificação consultada junto ao sistema integrado, onde foi constatado que ele deveria estar cumprindo prisão domiciliar. Segundo a BM, ele possui antecedentes por roubo a pedestre e a estabelecimentos.

Após capturados, os dois foram encaminhados à Penitenciária de Bento Gonçalves para as medidas cabíveis.