Novo boletim divulgado nesta segunda-feira, 20, inseriu quatro novos pacientes infectados pela doença

Mais quatro novos casos de coronavírus foram confirmados em Bento Gonçalves nesta segunda-feira, 20. O número foi divulgado através do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, que recebe as informações do Sistema Único de Saúde (SUS) e de planos de saúde particulares.

No total, a cidade registra 26 casos. Destes nove são considerados curados e 17 permanecem em tratamento. A boa notícia é que, até o momento, não há pacientes com Covid-19 internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini. Treze seguem em isolamento domiciliar e quatro infectados estão em isolamento hospitalar.

Em nota, o Comitê explica que os dados apresentados pelo Governo do Estado se dão a partir de dados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) ou credenciados sendo 13 confirmados. Os testes divulgados pelo Comitê incluem laboratórios particulares não credenciados. Por isso, em alguns momentos, há conflito de informações.

Casos suspeitos voltaram a aumentar, chegando em 288. Destes, três seguem em isolamento hospitalar/UPA e 285 seguem em casa realizando os procedimentos preconizados pelo Ministério da Saúde. No domingo, 19, 24 pessoas procuraram o ambulatório de Campanha, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após apresentarem problemas respiratórios.