A cidade de Bento Gonçalves segue, com os resultados recebidos até as 11h da manhã desta segunda-feira, 23, com cinco casos de coronavírus confirmados. O paciente que teve a primeira confirmação na quarta-feira, 18, morador de Serafina Corrêa mas que buscou atendimento em Bento Gonçalves, segue em estado grave na UTI do Hospital Tacchini.
Todos os casos estão sendo orientados conforme preconiza o Ministério da Saúde ao isolamento domiciliar. Os casos suspeitos seguem em análise.
Conforme orientações do Ministério da Saúde, o Comitê não irá mais divulgar números de casos suspeitos de coronavírus, como vinha sendo feito desde o início do surto no país. Serão divulgados apenas os dados relacionados aos casos confirmados e descartados.
A medida é atribuída ao fato de o país ter registrado transmissão comunitária, quando não há mais como as autoridades rastrearem a origem das contaminações.
Pessoas que apresentarem febre e sintomas respiratórios devem procurar a UPA, no bairro Botafogo, ou o serviço do plano de saúde. Recomenda-se isolamento de 14 dias para pessoas que apresentarem sintomas e para os contatos domiciliares.
Fonte: Comitê de Combate ao Coronavírus