Cerca de 850 pessoas passaram pela La Bella Vendemmia 2020

Foram nove finais de semana dedicados à colheita da uva. La Bella Vendemmia, iniciativa do Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, encerrou o seu terceiro ano consecutivo com a marca de 850 turistas do Brasil e de nove países desfrutando dos costumes dos primeiros imigrantes italianos da região. Turistas de Portugal, Itália, Paraguai, Argentina, Dinamarca, Espanha, Uruguai, Austrália, Inglaterra e de todo o Brasil puderam conhecer um pouco mais da arte de cultivar e colher uvas, pisando e desfrutando de animadas noites entre o Parreiral Modelo e a Casa do Filó.

Os números são envolventes: das torneiras do vinho encanado, que homenageou pelo segundo ano a Festa Nacional do Vinho, jorraram 360 litros de vinho e 180 litros de suco, todos elaborados no Vale dos Vinhedos. Mais de 25kg de polenta brustolada, 25kg de risoto e 50kg de massa à bolonhesa ajudaram a alimentar os turistas durante a colación na Casa do Filó, que também degustaram frios, pães, cucas, pão com salsichão e, claro, uva.

No período da vindima, o Parreiral Modelo do Hotel Villa Michelon produziu 11 toneladas de uvas, sendo que 1,8T foram colhidas e pisadas pelos hóspedes e visitantes. O restante teve como destino as vinícolas parceiras, que produzem vinho e espumante M. Luiz Michelon, e também para degustação dos turistas, entre as ofertadas na recepção e nas refeições do Bela Vista, restaurante do hotel.

Para a diretora geral do Villa Michelon, Elaine Michelon, a La Bella Vendemmia 2020 teve um saldo positivo: “Há muito o que comemorar. Trouxemos histórias de praticamente todas as partes do mundo para os jardins do nosso hotel. Este ano inovamos e não realizamos a Abertura Oficial da Vindima do Vale dos Vinhedos, o que reduziu o número de participantes. No entanto, tivemos maior proximidade com o público e também com a imprensa local e regional, que esteve conosco durante algumas edições”, comemora Elaine.

A próxima La Bella Vendemmia já tem data definida: a partir de 12 de janeiro de 2021, nos jardins do Hotel Villa Michelon. Fique atento às edições abertas ao público.