Uma criança de seis anos morreu e um homem de 28 anos ficou ferido após serem baleados em Bento Gonçalves na madrugada desta segunda-feira, 2 de março. O fato ocorreu no bairro Ouro Verde, em um residencial na rua Bramante Mion, por volta das 2h20min. Conforme relatos de populares, quatro homens encapuzados chegaram no local e teriam invadido o apartamento onde estavam as duas vítimas e uma mulher que não foi atingida pelos disparos.

Após os disparos, o grupo fugiu e a Brigada Militar foi acionada para comparecer ao local. No entanto, ao chegar no endereço, os policiais foram informados de que o menino e seu pai foram levados por populares para atendimento no Hospital Tacchini. Devido a gravidade dos ferimentos, a criança acabou morrendo. O homem, foi atingido por um disparo na altura do ombro.

A identificação das vítimas não foi repassada pela polícia. O estado de saúde do pai da criança não foi informado pela casa de saúde. Com mais este crime, Bento Gonçalves registra seis mortes contra a vida em 2020.