A chuva que caiu na região e serviu de alento aos produtores rurais, também foi bem vinda na região na quarta-feira, 15. Com a chegada de uma frente fria, a quinta-feira, 16, iniciou com temperaturas bem abaixo do que vinha sendo registrada nas últimas semanas, em especial na Serra Gaúcha, onde o nevoeiro predominou nas primeiras horas da manhã. Mesmo sem registros de estragos em Bento Gonçalves, a precipitação de ontem causou estragos na região Metropolitana, Noroeste do Estado e também na região Central.

De acordo com a meteorologia, rajadas de vento chegaram aos 76 quilômetros por hora, derrubando árvores e postes, inclusive, houve registro de queda de granizo em Porto Alegre.

Na quarta-feira, a Defesa Civil do RS emitiu um alerta para a possibilidade de ocorrência de chuvas intensas associadas a rajadas de ventos e queda de granizo. Conforme o órgão, ainda não está descartada a possibilidade de que o fenômeno ocorra nesta quinta-feira. Segundo a Defesa Civil, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Com o avanço da frente fria, os termômetros que ontem marcaram 32º na Capital do Vinho, não devem ultrapassar os 25º ao longo do dia. A temperatura mínima deve chegar aos 15ºC. No entanto, na sexta-feira, 17, o sol deve voltar a aparecer em todas as regiões do estado com o afastamento da frente fria. Porém, as temperaturas na região deverão ficar abaixo dos 30ºC.