Projeto deverá proporcionar à comunidade aulas de artesanato, dança, musicoterapia, yoga, entre outros
A Prefeitura de Bento Gonçalves através da Secretaria de Saúde está com chamamento público aberto para oficinas junto ao setor de Saúde Mental. O objetivo é criar oficinas para compor o projeto terapêutico junto ao Centro de Atenção Psicossocial, e Unidades Básicas de Saúde. Serão oferecidas atividades de artesanato, dança circular, musicoterapia, yoga, oficineiros em práticas de medicina tradicional (thai-chi-chuan e liang gong).
Conforme o Coordenador do Setor de Saúde Mental, Maurice Bowary a proposta é inovadora, e as oficinas são espaços de aprendizado e a experimentação de fazeres que, na maioria das vezes, as pessoas em seu cotidiano de cidadãos produtivos, não se dedicam ou não se permitem experimentar. “A arte representa um instrumento importante de ressocialização e de inserção individual em grupos, na medida em que propõe um trabalho baseado no agir e no pensar coletivo, respeitando a diversidade, e a capacidade de cada paciente”, destaca.
Os oficineiros receberão R$ 50,00 por hora trabalhada mensalmente. Os interessados devem apresentar os documentos ou cópia autenticada por tabelionato ou setor de licitações do Município como consta no edital, que pode ser acessado no link.
Informações na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua 10 de novembro, 190, Cidade Alta, telefone 3055-7316.
Fonte: Ascom Prefeitura
Foto: Reprodução