A instabilidade que assola todo o território gaúcho desde o início da semana deve permanecer nesta quarta-feira, 30, em diversas regiões do RS, inclusive na Serra Gaúcha. No entanto, chuvas fortes e ventanias, que provocaram o destelhamento de casas, queda de árvores e falta de energia em algumas cidades, não deverão ser sentidas em Bento Gonçalves e região. Pelo menos é o que apontam os institutos de meteorologia para esta quarta-feira, 30.

Na terça-feira, 29, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta de tempestade para o estado, no entanto, sem previsões de que fortes temporais atingissem a região. As previsões apontam chuva em pontos isolados, em forma de pancadas ao longo do dia. Em Bento Gonçalves, a previsão para esta quarta-feira, 30, é de tempo nublado, com mínimas chegando na casa dos 17ºC e máximas em 32ºC.

Na quinta-feira, 31, as instabilidades perdem força no Rio Grande do Sul. Na fronteira com o Uruguai, o risco para temporais é menor, mas ainda são esperadas pancadas isoladas.