A Operação Balada Segura em Bento Gonçalves registrou 194 infrações nos primeiros quatro meses de 2018. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 17, pela Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu). Os números fazem referência às blitzes realizadas de janeiro a abril de 2018. No decorrer das ações foram abordados 688 veículos, dos quais 194 foram autuados por infringirem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Nas ações foram realizados 613 testes de etilômetro, sendo que 74 condutores se recusaram a se submeter ao teste e 29 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Além disso, sete motoristas foram encaminhados à delegacia, após ser constatado pelos agentes a ingestão de mais 0,34 mg de álcool por litro de ar alveolar, índice considerado crime de trânsito.

Das 194 infrações, 181 foram cometidas por condutores de automóveis e 12 de motocicletas. Foram mais de 100 carteiras de habilitação apreendidas e 18 veículos recolhidos. Dentre as irregularidades, motoristas sem habilitação, com CNH suspensa ou cassada, e licenciamento vencido foram as mais registradas.