Segunda-feira, 17 de Agosto de 2026

ÚLTIMA HORA

Vinícola que poluiu bacia de captação é interditada

A Vinícola Belmont recebeu uma notificação de interdição na tarde de sexta-feira, 11, após a Prefeitura de Farroupilha constatar a responsabilidade da empresa na poluição do Arroio Barracão.  Com a ordem da Secretaria do Meio Ambiente, a vinícola não pode fazer nenhum tipo de envase e lavagem dos materiais de vinificação.

Para voltar a operar, a empresa precisa se regularizar junto à Prefeitura. Os fiscais ambientais enviaram amostras da água para laboratório, mas ainda não receberam o resultado das análises. O Ministério Público (MP) também acompanha o caso.

Semanário publicou uma reportagem completa, na edição de sábado, sobre os possíveis desdobramentos da questão. 

Uma resposta

  1. Parabéns a Prefeitura de Farroupilha pela coragem e dedicação do Sr. Prefeito Claiton e sua equipe de fiscais.Parabéns Jornal Semanário. Suas reportagens são idôneas e corajosas. Além de informar a população, serve de exemplo para os demais não transgredirem as leis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores