O fim de semana será marcado por variação entre chuva e períodos de sol, além de queda nas temperaturas na Serra Gaúcha. A instabilidade perde força a partir deste sábado (17), mas o frio deve se intensificar no início da próxima semana, com possibilidade de geada na segunda-feira (19).
No sábado, ainda há chance de chuva durante a madrugada. Ao longo do dia, o sol pouco deve aparecer, com chances de neblina e chuvisco, e as temperaturas em Bento Gonçalves devem variar entre 8°C e 16°C.
No domingo (18), a previsão indica possibilidade de chuva fraca e céu cheio de nuvens. Os termômetros devem marcar entre 8°C e 17°C em Bento Gonçalves.
A segunda-feira será de amanhecer gelado, com possibilidade de geada em pontos da Serra. Em Bento Gonçalves, a mínima prevista é de 6°C, enquanto a máxima pode chegar a 20°C.
A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).





