A Piva Comércio e Indústria acaba de completar 25 anos de mercado. Fundada em 23 de junho de 1989 pelos irmãos Juarez e Roberto Piva, a empresa se transformou em um ícone da produção de aramados e acessórios para o setor moveleiro e é, atualmente, um exemplo de diversificação de produtos e serviços, atendendo inúmeros setores por meio de soluções com alta tecnologia e qualidade. Na última semana um almoço com colaboradores e direção marcou a data.

“A Piva é uma empresa familiar que se congratula com todos os seus colaboradores. Todos vocês são muito importantes para a construção da empresa e da sociedade em que trabalhamos. Por isso, somos uma grande família aqui. Possuímos uma trajetória curta, quando comparada a empresas centenárias, mas já muito longa e firme em relação a maioria das empresas brasileiras. A responsabilidade só aumenta e os desafios também para a construção dos próximos 25 anos”, afirma o diretor Juarez Piva.

Atualmente, a empresa atua nos segmentos moveleiro, metalmecânico, linha branca e corte a laser. Para o setor moveleiro, por exemplo, são fabricados acessórios como aramados, cabideiros, gavetas, entre outros e para linhas de todas as classes sociais. Entre os destaques estão as pinturas inovadoras e antibacterianas, sistemas de abertura e fechamentos dotados de segurança e conforto e acabamento especial.

Já na área de corte a laser, a Piva conta com maquinário de última geração, que permite acabamentos perfeitos e velocidade de produção, trabalho com diversos formatos nas peças e garantia de repetitividade exata.

A Piva Comércio e Indústria possui uma linha com mais de 1.300 itens fabricados a partir de materiais como alumínio, aço carbono, inox, com alguns complementos em madeira e vidro. Um dos grandes destaques da Piva é a renovação constante de produtos e lançamentos de novidades e tendências ao setor moveleiro no que tange acessórios aramados para móveis.

A Piva ocupa um parque fabril com mais de 7 mil metros quadrados de área construída. A empresa investe, constantemente, em máquinas de última geração e tecnologia que otimizam a produção, garantindo assim, produtos de última geração. A empresa Piva comemora em 2014, 25 anos de atuação no mercado nacional e internacional.