Tubuna, para qualquer hora do dia!
Numa parceria que leva a assinatura de Rodrigo Bellora com a Marilei Bettinelli, o espaço Tubuna já virou referência no bairro Santo Antão, junto à rua Nelson Carraro, 750. Recebi deles um material que fala do local, o qual reúne muito mais do que pão, mas opções de cultura gastronômica como um todo. Aberto em 2020, a proposta é diferente e trouxe para Bento Gonçalves o conceito de espaço com amplo horário de atendimento e opções para os diferentes momentos, que inclui desde o café da manhã, brunch (aquele café da manhã mais tardio com opções de ovos, e sanduíches), buffet de almoço, café da tarde, happy hour e jantar. A Tubuna também é um espaço de coworking, para reuniões de trabalho, pequenos eventos ou simplesmente passar o dia trabalhando online, com tomada e wi-fi. Pros que querem se enveredar pelo caminho da gastronomia, o Tubuna realizado Oficinas Gastronômicas mensais ministradas pelo chef Bellora ou convidados, e intervenções artísticas que eventualmente são abrigadas pelo espaço. A Tubuna funciona de segunda à sábado, das 8h às 22h.

SEST SENAT sedia etapa local da Copa de Futebol 7 Society
Visitei na semana passada o Eduardo Caleffi, gestor do SEST-SENAT de Bento. Claro que ele ‘pagou’ o café, mas entre um assunto e outro, comentou da movimentação do local, que passou a sediar neste último final de semana os primeiros jogos da etapa local da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society na unidade. Estão participando equipes das transportadoras Cristofoli, Rodosuper, Dumar e Prattica Logística. A próxima rodada acontecerá no dia 10 de maio (domingo) e o vencedor da etapa Local avança para a etapa Regional. Pela quantidade de empresas do ramo em Bento, certamente o número de participantes poderia ser bem maior. Mas cabe destacar que, em muitos casos, parte do efetivo está em viagem pelo país, mesmo em finais de semana ou descansando pra jornada, que é árdua. Mas vale destacar a iniciativa. Mais uma mostra do quanto o SEST-SENAT está aberto à comunidade.

Projeto ‘Escola Mão Amiga’ tem apoio do Lions Industrial
Tá marcado pro dia 09 de maio o primeiro Filó Italiano, realizado pelo Lions Club Industrial, de Bento Gonçalves. O evento será no Clube Botafogo, reunindo gastronomia, música e diversão e com foco na solidariedade, uma vez que a renda será revertida para a implantação da ‘Casa Mão Amiga’ em Bento Gonçalves. Nos mesmos moldes do Projeto ‘Escola Mão Amiga’ (idealizado pelo frei Jaime Bettega), o espaço abrigará uma escola infantil voltada ao atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa nasce a partir de uma casa doada, que está sendo adaptada e estruturada para receber os alunos com segurança, acolhimento e qualidade. Em Bento Gonçalves, a escola deverá atender mais de 50 crianças, especialmente de famílias que enfrentam dificuldades para conseguir vaga na rede pública de ensino. O Filó Italiano, por sua vez, terá farta gastronomia do buffet Nonna Metilde reunindo pratos típicos da região. Os participantes serão recepcionados pelo Coral Vale dos Vinhedos e o baile terá animação do Ragazzi dei Monti. Ingressos podem ser reservados com integrantes do Lions Industrial e pelo fone 54 991956894; 54 99982-8090; 54 54 99978-1822.

Prêmio Mérito Trabalhador Sindicalizado e Comunitário
Um Parabéns especial para o Cedenir, ao Deoclides e à Orildes. Essas três lideranças de trabalhadores aqui do município serão reconhecidas hoje pela Câmara de Vereadores, que vai conceder a eles o ‘Mérito Trabalhador Sindicalizado e Comunitário’. À frente dos sindicatos que os representam, esse trio vem realizando um trabalho de sintonia com suas categorias, resultado em conquistas e valorização profissional. No Sindicato dos Comerciários, Orildes Lottici; no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cedenir Postal e no Sindicato dos Metalúrgicos, Deoclides dos Santos já mostram há alguns anos um trabalho que vai além da defesa da classe. A cerimônia será realizada nesta quarta-feira, às 19h, em sessão solene do Legislativo municipal, aberta à comunidade.

Audiência Premiada da Rainha FM
Vai ser amanhã, mas ainda dá tempo de você participar da ‘Audiência Premiada’ na RAINHA FM 90,9. Quer arriscar e tentar a sorte? É só mandar um whatsApp pra 54 991261406, colocar teu nome e dizer que quer participar. Pode enviar sua mensagem no meu ‘Bom Dia, na Rainha!’; ou no ‘Sua Manhã’, com a Gio Ramon ou ainda no ‘Play Hits’ ou ‘Túnel do Tempo’, com o Ozzy Castro. Amanhã o Ozzy vai sortear um liquidificador e você pode ser o sortudo do mês.