Resultado reflete a força do trabalho conjunto entre atletas e professores

A Sunset Cup, competição organizada pela Sport Jiu-Jitsu RS (SJJS-RS) foi realizada no último domingo, 25, em Bento Gonçalves. Com uma atuação coletiva, a academia Garra Team conquistou o 1º lugar geral no Infantil, Juvenil, Adulto e Master, mostrando profundidade técnica, união entre as filiais e um trabalho consistente que vem sendo construído dia após dia nos tatames. “O resultado é fruto de um esforço conjunto. Cada filial teve papel decisivo na campanha, reforçando que o sucesso da equipe vai muito além de talentos individuais: é consequência direta do empenho dos professores, da dedicação dos atletas e de uma metodologia que prioriza formação, disciplina e competitividade”, avalia o professor Fabio Nunes.

Atletas da Garra Team

Houve um desempenho expressivo no quadro de medalhas: 10 ouros, 4 pratas, 3 bronzes. Foi um total de 17 medalhas, consolidando a equipe entre as grandes forças do campeonato. “Cada um deles representou com técnica, garra e espírito competitivo, honrando o nome da equipe em suas respectivas categorias”, destaca o professor.

Atletas em destaque

Os resultados individuais foram decisivos para o título geral. Segundo Nunes, cada atleta está em um momento diferente da sua formação, por isso, o treinamento é adaptado respeitando idade, faixa e peso, sempre seguindo as regras específicas de cada categoria. “Crianças, adolescentes e adultos têm limites técnicos e físicos distintos, e isso é levado em consideração em cada aula. O objetivo é garantir segurança, evolução técnica e aprendizado progressivo, sem pular etapas”, frisa.

Ele ressalta que cada professor utiliza uma metodologia própria, construída a partir dos ensinamentos dos seus mestres e professores, respeitando a filosofia da equipe. “Apesar das diferenças de abordagem, todos seguimos um mesmo princípio: disciplina, respeito às regras da modalidade e formação correta do atleta. As variações metodológicas enriquecem o processo, pois permitem adaptar o ensino à realidade de cada turma, mantendo sempre o padrão técnico e os valores do jiu-jitsu”, evidencia.

Segundo ele, mais do que subir ao lugar mais alto do pódio, o resultado simboliza a força de um projeto que valoriza pessoas, constrói atletas e forma campeões dentro e fora do tatame. “Isso nos dá mais ânimo e confiança para as próximas competições, sendo o próximo desafio no dia 31 desde mês, em São José (SC), o campeonato Sul Brasileiro de Jiu-jitsu”, conclui.

A academia André Cristofoli Brazilian Jiu-Jitsu (ACBJJ) também esteve presente, ficando em terceiro lugar geral nas categorias Kids e Juvenil/adulto/master. Confira os atletas que ganharam medalha:

Atletas que se destacaram:

Garra Team:
Maria Thereza Carlos Gomes Pires
João Severo Soligo das Neves
Stevan Salvagni Soligo
Lucas Mita
Pedro Antônio Demari
Sara Da Cruz
Raissa de Lima de Jesus
Zack Hertzel Piva
Carlos Henrique Orbach
Gustavo Martins
Andrine Cygainski
Vinícius Acosta Ribeiro
Kauê José de Oliveira
Frederico de Matos
Márcio de Saldanha

Academia ACBJJ:
Catherine Cristofoli
Caroline Cristofoli
Thomás Lavnitcki
Shophia Lavnitcki
Lorenzo Diniz
Gabriel Comiotto
Rafael Comiotto
Joaquim Fernandes Jaques