Um produtor rural foi morto a tiros durante uma ação da Brigada Militar na madrugada desta quinta-feira, 15, na zona rural de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Marcos Nornberg, de 48 anos, e morreu no local.
Segundo o relato da esposa, Raquel Nornberg, os dois estavam dormindo quando perceberam movimentação no pátio da propriedade, localizada na Estrada da Cascata. De acordo com ela, Marcos saiu de casa para verificar o que estava acontecendo e, em seguida, foram ouvidos gritos e disparos de arma de fogo. A esposa afirma que os policiais teriam confundido o marido com um dos alvos da ação.
A Polícia Civil confirmou que se tratava de uma ação da Brigada Militar e informou que os agentes estavam em busca de uma quadrilha que atuaria na região. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Pelotas, que apura as circunstâncias da ocorrência.
Na manhã desta quinta-feira, o governador Eduardo Leite se manifestou sobre o caso e pediu “rigorosa apuração” da conduta da Brigada Militar. Em entrevista, ele afirmou que é necessário que a corregedoria atue na investigação e que processos internos sejam abertos para apurar em que condições a ação ocorreu.
Foto: G1/Reprodução