Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 19, durante ações da operação Bento em Ordem, em Bento Gonçalves. A detenção foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), após suspeita de que um veículo transitava com sinais de adulteração.

Conforme informado pelas equipes, agentes do DMT realizavam patrulhamento na área central quando identificaram o carro suspeito. A partir de dados já repassados sobre um possível veículo clonado, os agentes acionaram a GCM para realizar a abordagem.

Na verificação, foram constatadas diversas adulterações: placas, numeração do chassi dianteiro e marcações nos vidros apresentavam dados de outro automóvel. A identificação original só foi confirmada pela numeração do chassi localizada sob o banco traseiro do carona. O registro apontava que o veículo era furtado ou roubado em Estância Velha (RS).

Com a confirmação, o motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Ele ficou à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação