O Departamento Municipal de Trânsito (DMT), por meio do Setor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança, realizou nesta terça-feira, 4 de novembro, mais uma etapa das operações de fiscalização do transporte escolar em Bento Gonçalves.

A ação integra o projeto “O Ir e Vir com Segurança”, iniciado em março e que se estende até o final do ano letivo, com o objetivo de verificar o cumprimento da legislação e garantir a segurança dos estudantes no trajeto até as escolas.

Durante a fiscalização em duas instituições de ensino do município, foram abordados 11 veículos e registradas oito irregularidades. Entre as infrações constatadas estão a ausência de autorização para transporte escolar, falhas em equipamentos obrigatórios e motoristas sem o curso especializado exigido.

O DMT orienta que denúncias relacionadas ao transporte escolar podem ser feitas pelo telefone 118.