Na tarde desta sexta-feira, 31, dois homens foram presos por tráfico de drogas em diferentes locais de Bento Gonçalves durante a Operação Bento em Ordem, que tem como foco a prevenção de delitos e o reforço da segurança pública.

A primeira prisão ocorreu no bairro Juventude. Uma equipe do Grupamento Tático com Apoio de Motocicletas (GTAM) flagrou um homem de 26 anos entregando duas porções com características semelhantes à cocaína a um motorista. Durante a abordagem, ambos foram revistados e as duas buchas da substância foram encontradas. O suspeito e o usuário receberam voz de prisão, e após a apresentação da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem de 26 anos foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Minutos depois, no bairro Progresso, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizou outra prisão. Os agentes abordaram um motociclista de 18 anos após constatarem que o veículo estava em mau estado de conservação e com o licenciamento vencido. Durante a revista, foram encontradas sete porções de maconha, duas de cocaína e um celular. O jovem foi preso em flagrante e levado à DPPA, onde o delegado de plantão determinou o registro da ocorrência por tráfico de drogas.