Foi identificado como Rodrigo Zanon, de 26 anos, o motorista que morreu em um grave acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira, 9 de outubro, no quilômetro 222 da BR-470, em Garibaldi. Ele conduzia uma Fiat Fiorino que foi atingida por dois veículos. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.
A colisão que envolveu três veículos, uma Fiorino, uma caminhonete Land Rover Discovery e uma carreta, ocorreu por volta das 8h, nas proximidades do Trevo da Telasul, sentido Bento Gonçalves–Garibaldi. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rodrigo Zanon morreu ainda no local devido à gravidade dos ferimentos. Ele estava sozinho no veículo no momento do impacto.
O motorista da Discovery, de 66 anos, teve ferimentos leves, foi atendido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberado em seguida. O condutor da carreta não se feriu.
A colisão foi frontal e as causas estão sendo apuradas pela PRF. Equipes dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Bombeiros Militares de Bento Gonçalves, CSG e Samu atuaram no atendimento da ocorrência.
O corpo de Rodrigo Zanon foi removido das ferragens e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O trânsito ficou lento nos dois sentidos, mas sem bloqueio total da via. Rodrigo era morador de Garibaldi e deixa esposa. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.