A atleta bento-gonçalvense Manuela Giordani conquistou com o Clube Fusão Esportiva do Vale do Taquari (Fevat), o título de Campeãs do Interior e 3° lugar na classificação geral no Gauchão Feminino Sub-15, competição oficial promovida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que ocorreu no sábado, 27 de setembro, em Estrela.

As meninas decidiram o 3° lugar em casa, por ter feito a terceira melhor campanha, com uma goleada de 5 a 0 sobre o Juventude no jogo de volta da disputa. Na partida de ida houve empate de 1 a 1, em Caxias do Sul.

A formação do time ocorreu dois meses antes da competição. Os gols da vitória foram de Sara Bardon (4) e Giovanna Linke. Com a terceira melhor campanha, as Gurias da Fevat terminaram a competição com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Manuela Giordani decidiu o 3° lugar em casa, junto da equipe

Manuela destaca que é muito emocionante conquistar esse campeonato. “Foi o primeiro ano da Fevat participando desta competição, o time acreditou junto com a equipe técnica que era possível, começamos a treinar 30 dias antes de começar o campeonato, com meninas de várias cidades do estado, nos encontrávamos nas quintas, sextas, sábados e domingos em Estrela e treinamos muito. A união dentro e fora do campo foi essencial para conseguirmos conquistar esse título. A Fevat é mais que um time, é uma família para mim”, ressalta a atleta.

A bento-gonçalvense além de treinar nos finais de semanas com a Fevat, também possui preparador físico em Bento e joga com o Imigrante Futebol Feminino, recebendo propostas para jogar em SP e em SC pelo desempenho no Gauchão.

Decisão

O título do Gauchão Feminino Sub-15 será decidido entre Inter e Grêmio. Na ida, o Grêmio venceu por 1 a 0. A volta será dia 11 de outubro, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Participou da competição ainda o Flamengo de São Pedro.