Entre os dias 28 e 31 de agosto, a Guarda Civil Municipal (GCM), vinculada à Secretaria de Segurança (SEMSEG), realizou uma série de fiscalizações dentro do programa Bento em Ordem. As ações tiveram foco no combate à perturbação do sossego e na verificação de veículos em situação irregular.
Durante o período, a GCM registrou uma ocorrência por posse de entorpecentes, conduziu dois foragidos da justiça à delegacia, realizou seis remoções veiculares e lavrou 37 autos de infração.
Para o comandante da corporação, Gabriel Kellermann, a atuação da guarda é essencial. “A guarda desempenha um papel essencial, atuando de forma preventiva e repressiva, fortalecendo a segurança e garantindo a tranquilidade e descanso do trabalhador de Bento Gonçalves”, destacou.
O secretário de Segurança, Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, reforçou a continuidade das ações. “As ações Bento em Ordem continuarão sendo realizadas pela Guarda Municipal, pois são de extrema importância para garantir o sossego do trabalhador e inibir práticas delituosas”, afirmou.
Foto: Divulgação / GCM