Na manhã desta terça-feira, 12, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, prendeu os autores do homicídio do adolescente Matheus Ferreira Martins, de 16 anos, ocorrido no dia 6 de agosto no bairro Zatt. Durante as operações, que também visaram combater o tráfico de drogas, foram apreendidos uma pistola calibre 45, arma utilizada no crime, drogas e bloqueadores de sinal GPS, usados para bloquear as tornozeleiras eletrônicas.

O crime aconteceu por volta das 20h do dia 6 de agosto, na rua Alzira Pedroso Fão, quando dois indivíduos chegaram a pé e efetuaram disparos contra Matheus em frente à residência onde ele estava. A vítima caiu no pátio da casa e, apesar do rápido atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi constatado o óbito no local.

Os autores do homicídio foram presos durante ações policiais nos bairros São Roque e Ouro Verde. Nesses locais, outros dois homens também foram detidos, sendo investigados por tráfico de drogas. Ao todo, quatro pessoas foram presas durante as operações.

Foto: 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves