Um incêndio atingiu um ônibus panorâmico da linha turística Ciao Bus, no final da tarde deste domingo, 1º de junho, no km 17 da RS-444, no interior de Bento Gonçalves. O veículo, operado pela empresa Giordani Turismo, levava 15 pessoas — entre turistas e membros da equipe — quando o fogo começou, durante um passeio pelo Vale dos Vinhedos. Apesar do susto, todos conseguiram sair a tempo, e ninguém ficou ferido.

Segundo a assessoria de imprensa da Giordani, o motorista do coletivo, de 47 anos, agiu rapidamente ao perceber sinais de fumaça. Ele orientou os passageiros a deixarem o veículo de forma segura. No entanto, durante a ação, acabou inalando fumaça e precisou de atendimento da equipe do SAMU, sendo liberado logo em seguida sem complicações.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e controlou as chamas. Conforme o 2º sargento, Pablo Moreira, da comunicação da corporação, o fogo teve início na região do motor do ônibus. As causas exatas do sinistro, no entanto, ainda não foram identificadas.

A empresa informou que vai investigar o ocorrido e que todos os passageiros serão ressarcidos. “Agradecemos pela compreensão e reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os nossos passageiros”, destacou Cátia de Melo, gerente comercial da Giordani Turismo.

O Ciao Bus é uma linha turística que opera exclusivamente aos finais de semana, conectando Bento Gonçalves ao Vale dos Vinhedos e a Monte Belo do Sul. Em função do incidente, a Giordani Turismo deve anunciar ao longo da semana como ficará a operação dos passeios nos próximos dias.

Apesar da tensão provocada pelo incêndio, a ação rápida da equipe evitou uma tragédia maior.