Jogadores se reapresentam e passam por exames e avaliações no CT
O Departamento de Futebol do Grêmio divulgou nesta terça-feira o calendário de trabalhos para a pré-temporada, que marca o início das atividades para 2025. Neste ano, o Tricolor disputará Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho, além da disputa da Recopa Gaúcha.
Os atletas foram divididos em dois grupos. A primeira parte composta por jogadores que retornaram de empréstimo e que estavam em tratamento de lesão se reapresentou hoje pela manhã, no CT Luiz Carvalho. Todos passaram por exames e avaliações, com a estrutura do local adaptada, na parceria com o Moinhos de Vento e supervisão do Departamento de Ciência, Saúde e Performance.
Nesta quarta-feira, também pela manhã, o segundo grupo passa pelo mesmo processo. Serão os jogadores que finalizaram o calendário de jogos na temporada passada sendo submetidos aos testes específicos.
Na quinta-feira, 9 de janeiro, a partir das 9h, no Hotel Deville, ocorre a tradicional reapresentação do plantel à imprensa. O evento terá transmissão ao vivo pela Grêmio TV com um programa especial para a torcida.
Logo na sequência, iniciam os treinamentos de pré-temporada com duração prevista até 22 de janeiro, data base para o início do Gauchão. Os trabalhos serão realizados todos no CT Luiz Carvalho e a concentração será no Hotel Plaza 1903.
A programação para quinta-feira aponta trabalho em dois turnos no CT Luiz Carvalho.
Confira o calendário das competições:
Recopa Gaúcha – Jogo único – a definir
Início do Campeonato Gaúcho – 22/01 ou 23/01
Início da Copa Sul-Americana – 02/04
Início do Campeonato Brasileiro – 29/03
Início da Copa do Brasil – 19/02