Wesley marcou o único gol da partida, que garantiu a vitória do Inter em São Januário; no total, o Colorado chega a 15 jogos de invencibilidade

Na noite de quinta-feira, 21, o Internacional entrou em campo pela 32° rodada do Brasileirão, contra o Vasco da Gama, em São Januário. A partida marcou o retorno do Colorado aos gramados após quase duas semanas sem jogos, devido a data FIFA.

O primeiro tempo careceu de grandes emoções. Apesar de o Inter ter conseguido envolver o Vasco, a equipe de Roger Machado não criou grandes chances, a única mais ameaçadora, foi aos nove minutos, em uma bola que sobrou para Bruno Tabata, que com pouca força, chutou em cima do goleiro Léo Jardim.

O Vasco demonstrava insegurança na partida, arriscava saídas perigosas e errava fundamentos básicos. A única boa chance do Cruzmaltino foi aos 29 minutos, quando a bola ia respingando em direção ao gol colorado, porém, o lateral Renê afastou o perigo.

Primeiro tempo encerrado sem alterações no placar.

Para o segundo tempo, o Vasco tentou promover uma mudança de postura, colocando Philippe Coutinho em campo, porém, foi o Inter quem seguiu pressionando.

Aos 11 minutos, Borré saiu na cara do gol, mas esbarrou no goleiro Léo Jardim, que fez grande defesa.

Aos 19, finalmente saiu o gol do Inter, Borré tentou avançar, a defesa do Vasco afastou mal e a bola sobrou para Wesley, que acertou um chute de fora da área, sem chances para Léo Jardim. Inter 1 a 0.

O restante do jogo foi de administração do resultado, e a equipe de Roger Machado demonstrou eficiência, especialmente pela inofensividade do time vascaíno. Fim de jogo: Vasco 0 a 1 Internacional.

O Inter chega ao seu 15° jogo sem derrota; a sua 3° vitória consecutiva e a 5° vitória nos últimos seus jogos. Apesar de mais um resultado positivo, o Colorado permanece na 5° posição, com os mesmos 62 pontos do Flamengo, porém, em desvantagem no número de vitórias.

A distância em relação ao líder Botafogo é de sete pontos, restando quatro rodadas para o fim do Campeonato. O próximo compromisso dos comandados de Roger, é contra o RB Bragantino, no Beira Rio, no próximo domingo, 24, às 16h.

Imagens: Wagner Meier