Na terça-feira, 22, a Polícia Civil deflagrou uma operação significativa contra o tráfico de drogas e a associação para o tráfico nos municípios de Farroupilha e Santa Cruz do Sul. Com o apoio da Brigada Militar, a ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e na prisão de um casal em Farroupilha.

Os detidos são suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. Durante a ação, a polícia também prendeu um terceiro homem em flagrante, que, segundo investigações, fazia a segurança de um dos endereços investigados. Ele foi encontrado portando um revólver calibre 38 com a numeração raspada, o que levanta sérias preocupações sobre a segurança pública na região.

Em Santa Cruz do Sul, outro mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O investigado, que usava tornozeleira eletrônica, havia se mudado recentemente para a cidade, mas mantinha um esquema de venda de drogas em Farroupilha, evidenciando a complexidade do tráfico na região.

Durante a operação, as autoridades apreenderam um revólver, drogas, embalagens, uma balança de precisão e celulares, todos elementos que corroboram a investigação em andamento. A polícia revelou que todos os presos possuem antecedentes por tráfico de drogas, reforçando a preocupação com a reincidência criminal na área.

Não há detalhes da quantidade de drogas apreendidas e as idades dos detidos.

Foto: Polícia Civil / Reprodução