Equipes do Corpo de Bombeiros de Imbituba, no litoral catarinense, continuam as buscas por Joarles Wildelany dos Santos Silva, um agente da Brigada Militar de 27 anos, que desapareceu após um afogamento na Praia do Rosa. Natural de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, o militar estava de férias e foi visto pela última vez no domingo, 20, por volta das 16h30min, enquanto estava na beira do mar com a namorada.
O acidente ocorreu em uma área rochosa conhecida como Costão Sul, onde, segundo relatos, um casal estava se afogando. Banheiros que estavam na praia acionaram os bombeiros após o incidente. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a namorada de Joarles já resgatada por um surfista, mas ele não havia retornado à superfície.
O major Marcos Leandro Marques, do Corpo de Bombeiros, destacou que a região é marcada por correntes de retorno, que são fluxos de água intensa que podem arrastar pessoas para o oceano. Para intensificar as buscas, dois bombeiros utilizaram uma moto aquática na varredura da área onde Silva desapareceu.
As operações de busca devem continuar por 14 dias ou até que o agentes seja encontrado. Para apoiar a família do agente, que reside na Bahia, uma vaquinha foi aberta na segunda-feira, 21, com o intuito de arrecadar recursos para auxiliar na logística de transporte de seus pertences e oferecer suporte financeiro durante este momento difícil.
Foto: Corpo de Bombeiros / Reprodução