O Procon Municipal de Bento Gonçalves recebeu aproximadamente 20 reclamações relacionadas a aumentos considerados abusivos nas faturas de água da Corsan, além de 135 denúncias sobre a falta de água na cidade. Esses casos já resultaram em processos administrativos para apuração e resolução. Em resposta, a Corsan emite a seguinte nota:
“A Corsan emite, em Bento Gonçalves, aproximadamente 60 mil faturas de água por mês aos imóveis interligados à rede no município. A recomendação, para os casos eventuais que possam ocorrer de discordância com os valores apontados, é de que os clientes entrem em contato com a Companhia, pelos canais digitais de relacionamento com a comunidade ou presencialmente, na unidade de saneamento. Desta forma, cada situação é verificada individualmente.
Além disso, sempre que a Corsan for solicitada pelo Procon Municipal a prestar esclarecimentos, todas as informações serão fornecidas dentro do prazo determinado pelo órgão e sempre primando pela transparência e ética, princípios que norteiam a atuação da Companhia.”