Na madrugada desta sexta-feira, 16 de agosto, a tranquilidade do bairro Maria Goretti, em Bento Gonçalves, foi abalada por um violento confronto entre suspeitos e guarnições da Brigada Militar. O episódio resultou na morte de um jovem de 18 anos e ferimentos em outro de 24 anos, além da apreensão de armas e a detenção de um adolescente.
De acordo com informações obtidas pela Rádio Difusora, a ação policial foi realizada por guarnições do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) de Caxias do Sul, que estavam em incursão a pé na rua Aldo Bernardini. Durante a operação, os policiais se depararam com um jovem armado com uma espingarda calibre 12, que estava acompanhada de 4 munições em um tubo e mais 64 munições em um saco plástico.
O adolescente, que já possui um extenso histórico criminal incluindo homicídio doloso, tráfico de drogas, furto de veículo e outros delitos, foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) junto com o armamento encontrado.
O confronto subsequente resultou na morte de um jovem de 18 anos, conhecido por antecedentes criminais relacionados a roubo de veículo e tráfico de drogas. Outro indivíduo de 24 anos, também envolvido na situação, foi ferido e rapidamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado ao Hospital Tacchini para tratamento.
Durante a ação, a polícia apreendeu mais uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 com a dupla envolvida. Felizmente, nenhum policial ficou ferido no confronto.
A cena do crime foi isolada para os trabalhos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil. Este incidente marca o 24º crime violento contra a vida registrado em Bento Gonçalves em 2024.
As identidades dos envolvidos não foram divulgadas, e as investigações continuam para esclarecer completamente os detalhes do caso e possíveis ligações com recentes ações criminosas na região.