Uma ação de patrulhamento preventivo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves resultou na prisão de três indivíduos, sendo um maior de idade e dois menores, por envolvimento com porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O incidente ocorreu no bairro Vila Nova na noite de segunda-feira, 17.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os guardas municipais avistaram três indivívuos em atitude suspeita, que ao notarem a presença da viatura, tentaram fugir. Durante a perseguição, um dos indivíduos descartou uma pistola Taurus calibre 9mm com numeração raspada, além de dois carregadores contendo 34 munições, que foram prontamente recuperados pela equipe.

No desdobramento da ocorrência, dois dos suspeitos foram detidos em posse de duas porções de substância com características de maconha, R$ 157 em dinheiro e 6 munições calibre .38. O terceiro indivíduo resistiu à prisão, sendo necessário o encaminhamento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica antes de ser conduzido à delegacia.

Após os procedimentos legais, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do homem de 18 anos por porte ilegal de arma de fogo. Os menores foram encaminhados à autoridade competente para as medidas socioeducativas cabíveis.